Como contratar o financiamento imobiliário HDCred

Para você que está há anos sonhando com a casa própria, o financiamento imobiliário HDCred pode ser uma excelente opção. A princípio, os clientes podem financiar até 70% do valor do imóvel com os principais bancos.

E o melhor, não é preciso buscar uma agência bancária para se informar sobre todas as etapas do processo. Além disso, é possível pagar as parcelas em até 35 anos, garantindo as melhores taxas do mercado, e propostas dos principais bancos brasileiros.

E mais, você contará com uma assessoria completa e gratuita; o único serviço que você deverá pagar é o financiamento da casa. Ficou interessado? Então, veja mais detalhes sobre como contratar o financiamento imobiliário HDCred!

Regras para contratar os serviços da HDCred

Em primeiro lugar, é importante saber quem pode dar entrada no processo de solicitação de crédito com a HDCred, e quais os requisitos exigidos pela plataforma.

Contudo, vale lembrar que a instituição nada mais é que um intermediário que possui vários parceiros financeiros prontos para lhe oferecer as melhores condições de crédito.

Se você deseja financiar uma casa ou apartamento pelo SFH quanto pelo SFI, então, será preciso comprovar alguns dados e atender algumas exigências.

Nesse sentido, o financiamento é concedido a brasileiros (e estrangeiros com visto permanente no Brasil) acima de 18 anos ou sejam emancipados, e claro, tenham o “nome limpo”. Em alguns casos, a parcela pode comprometer até 30% do rendimento mensal do cliente.

Além disso, a idade limite é outro requisito para a concessão de crédito imobiliário. Isso porque a soma da idade do interessado com o tempo de amortização não pode ser superior a 80 anos e 6 meses.

Documentos necessários

Se você já é maior de 18 anos, saiba que o financiamento imobiliário HDCred é uma alternativa para compra a casa própria.

No entanto, para ter a chance de sua solicitação ser aprovada, é importante que você tenha uma pontuação alta em órgãos como o SPC e o Serasa. Então, qual o score para o financiamento imobiliário?

Seja qual for a sua pontuação, é possível fazer a contratação do financiamento, porém, quanto mais alto o score (de 700 para cima), maiores são as chances de conseguir condições mais favoráveis.

Dessa forma, se a sua proposta for aceita por algum dos bancos, é quase certo que você vai precisar alguns documentos pessoais, como:

  • Documento de identidade (RG, CNH ou RNE);
  • CPF;
  • CTPS;
  • Certidão de estado civil;
  • Comprovante de residência;
  • Os últimos 03 holerites;
  • Declaração do imposto de renda;
  • Extrato FGTS;
  • Documentos do(s) vendedor(es).

Além disso, as instituições também poderão solicitar os documentos do imóvel, como matrícula e registro.

Passo a passo de como contratar o financiamento imobiliário HDCred

Como mencionado anteriormente, a HDCred não é uma instituição financeira, mas uma assessoria que auxilia pessoas a contatar as melhores instituições bancárias que ofereçam financiamentos residenciais.

Contudo, para ter sua proposta analisada por algum dos parceiros da empresa, é necessário preencher um formulário e fazer a simulação de crédito online. Por isso, montamos um simples passo a passo de como contratar o financiamento imobiliário HDCred!

  • Primeiramente, acesse o site oficial da instituição, clicando aqui;
financiamento imobiliário HDCred
Fonte: HDCred
  • Em seguida, preencha as lacunas da página inicial, com dados solicitados pelo portal (nome completo, CPF, data de nascimento, entre outros);
  • Você também deverá informar um dos bancos com o qual possui relacionamento;
  • Feito isso, forneça algumas informações sobre o imóvel, se é residencial, comercial ou um lote (terreno);
financiamento imobiliário HDCred
Fonte: HDCred
  • Agora, insira o valor total do imóvel, e mais abaixo, quanto você deseja financiar. Lembrando que é possível financiar até 70% do valor;
  • Por fim, revise as informações e clique em “enviar“.

Pronto, agora a HDCred irá te mostrar as melhores instituições que ofereçam o financiamento com base em suas preferências.

Escolhendo sua proposta

Depois de fazer a simulação, será preciso escolher a instituição e condições que mais lhe interessem. Contudo, lembre-se de depois, caso seja aprovada, a negociação será prosseguida com o banco escolhido por você.

Vale lembrar que a HDCred trabalha para garantir as melhores condições aos clientes. Por isso, muitos têm buscado a empresa.

Além disso, você precisará dar início à etapa de contratação com o banco escolhido. Ele irá solicitar documentos, preparar o contrato, e você ainda deverá pagar as taxas (ITBI e Registro do Imóvel) e assinar a documentação.

Por fim, o valor será liberado em sua conta! Como você pode ver, o financiamento imobiliário HDCred é perfeito para quem deseja sair do aluguel de forma prática e segura. Então, não perca tempo, faça agora sua simulação!