Como cancelar conta Globoplay? Passo a Passo completo

Quer saber como cancelar sua conta Globoplay, mas não tem certeza de qual site acessar ou o passo a passo de como fazer isso? Então, continue nos acompanhando para descobrir todos detalhes de como realizar o cancelamento, mesmo que você tenha assinado o streaming por intermédio de outras empresas.

Imagem: divulgação.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é um dos streamings de vídeo que, cada vez mais, está conquistando seu espaço no Brasil.

Atualmente, além de ter uma grande variedade de filmes, séries e documentários, ele também exibe a programação da Rede Globo ao vivo e conta com canais gratuitos.

Contudo, há diversos motivos pelos quais você pode querer cancelar sua conta Globoplay. Pode ser, por exemplo, o simples fato de que você não está mais interessado em assistir às séries e filmes disponíveis ou apenas está sem tempo para assistir. 

Seja qual for o motivo, saiba que desativar sua assinatura é um processo que pode ser realizado a qualquer momento. 

Mas vale lembrar que apenas sair da sua conta não realizará o cancelamento e você continuará recebendo a cobrança. Por isso, veja abaixo todos os passos necessários para desativar sua conta.

Passo a passo de como cancelar conta Globoplay

Cancelar uma conta do Globoplay é simples e rápido. Além disso, o processo é o mesmo tanto pelo smartphone, quanto pelo desktop. Basta seguir os passos descritos abaixo:

  • Acesse meusprodutos.globo.com;
  • Informe seu e-mail e senha da Conta Globo e clique em “Entrar”;
  • Na nova página aberta, escolha a assinatura que deseja cancelar (caso você tenha mais de uma);
  • Em seguida, selecione a opção “Cancelar assinatura”, que aparece na parte inferior da tela;
  • Escolha um dos motivos para o cancelamento que aparecem na tela e clique em “Continuar”.

Segundo a página de suporte da Globo, você então verá uma mensagem que informará até quando o serviço estará disponível para você.

Contudo, vale lembrar que isso vale tanto para quem tem uma assinatura mensal ou anual. Isto é, se o pagamento da assinatura era sempre no dia 15, mas você realizou o cancelamento no dia 10, ainda terá 5 dias para utilizar o streaming.

No caso da assinatura anual, o mesmo ocorre, segundo as informações do site oficial. Por isso, caso você queira obter um reembolso, é preciso entrar em contato com o suporte para verificar se isso será possível.

Para assinaturas com intermédio de outras empresas

Também é possível que você tenha assinado o streaming por meio de outras empresas, como a Vivo, AME, Claro, Santander etc.

Nestes casos, o passo a passo é bem similar ao descrito acima. A única diferença é que depois de acessar o site meusprodutos.globo.com e selecionar o Globoplay, você terá que clicar no botão “Acessar”, que vem seguido do nome da empresa.

Só para ilustrar, pode ser que a opção que apareça para você seja “Acessar AME”, “Acessar Vivo”, “Acessar Santander” etc.

Porém, depois disso, é só seguir os mesmos passos descritos no tópico acima para finalizar o cancelamento da assinatura.

Como você viu acima, cancelar a conta Globoplay não é tão complicado quanto parece e todo o processo leva menos de 5 minutos.

Achou esse conteúdo útil? Então, continue acessando o PureTrend todos os dias para conferir mais conteúdos informativos como este.