Como se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas

Agora, você já sabe que o Jovem Aprendiz Americanas pode ter vagas disponíveis para você, né? Essa pode ser uma ótima oportunidade para quem quer um emprego, mas ainda não tem experiência.

Ah, e você ainda pode ter a chance de receber um bom salário, além de benefícios como férias remuneradas, décimo terceiro, FGTS e mais. Muito bom, não é mesmo?

Quer saber como aproveitar essa oportunidade e participar do processo seletivo? Então, confira abaixo informações importantes sobre quem pode participar e como realizar sua inscrição.

Quem pode se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas?

Imagem: divulgação/web.

O programa Jovem Aprendiz Americanas pode ser uma oportunidade valiosa para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência.

No entanto, é importante ressaltar que existem alguns requisitos para que você possa conseguir uma vaga de emprego com ele. Os requisitos são:

  • Ter idade entre 14 anos e 24 anos;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio;
  • Não possuir registros prévios na carteira de trabalho;
  • Ter disponibilidade para trabalhar até 6 horas por dia.

Documentos necessários

Para se inscrever no programa, os candidatos geralmente precisam apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, por se tratar de um programa voltado para estudantes, você também precisará de um comprovante de escolaridade.

Por fim, também será necessário ter uma carteira de trabalho, já que você será registrado pela empresa, caso seja selecionado.

Passo a passo de como se inscrever no Jovem Aprendiz Americanas

Se você está buscando seu primeiro emprego e cumpre com os requisitos citados acima, saiba que essa pode ser uma ótima oportunidade.

Ficou interessado em saber como se inscrever? Então, basta seguir os passos descritos abaixo:

  • Em seguida, utilize os campos de busca para fazer uma pesquisa;
  • Para isso, no campo “Vagas” digite “Jovem Aprendiz”, depois insira também sua cidade e clique no botão para pesquisar;
  • Você então poderá visualizar todas as vagas disponíveis;
  • Ao clicar em uma das opções, você será levado para uma nova página, na qual poderá conferir informações sobre a vaga;
  • Na parte inferior da página, clique em “Candidatar-se”;
  • Acesse sua conta ou crie uma nova conta no portal Gupy;
  • Preencha as informações com atenção e siga todos os passos para finalizar sua inscrição.

Qual a carga horária?

A carga horária para Jovem Aprendiz Americanas segue as regras da Lei da Aprendizagem. Sendo assim, ela costuma ser de 4 ou 6 horas por dia

O que permite que você concilie o trabalho com os estudos de forma equilibrada e, assim, mantenha sua frequência escolar e boas notas.

Quais são as etapas do processo seletivo?

No site oficial das lojas Americanas, não há informações detalhadas sobre o processo seletivo.

Mas vale a pena lembrar que o processo para a contratação de um Jovem Aprendiz costuma ter várias etapas.

Além das inscrições Online, processo que foi descrito acima, a seleção geralmente entrevistas, que podem ser individuais ou em grupo.

Também é bastante comum que o processo seletivo do Jovem Aprendiz possua dinâmicas em grupo

As etapas podem variar, mas é bom começar a se preparar com antecedência para você se sentir mais confiante quando for participar do processo seletivo.

Agora que você já sabe tudo isso, é só seguir os passos descritos acima para fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Americanas. Boa sorte!