Jovem Aprendiz Itaú: você pode conciliar estudos e trabalho

Está difícil conseguir o seu primeiro emprego? Então, temos uma ótima notícia para você: o Jovem Aprendiz Itaú pode te oferecer uma oportunidade. Bom demais, não é mesmo?!

Quer saber a melhor parte? Você pode se inscrever para concorrer às vagas. Não quer perder tempo? Então, confira o passo a passo completo de como se inscrever!

Ficou interessado em saber como o programa funciona? Então, confira neste artigo, o que é o programa Jovem Aprendiz Itaú, quais vagas estão disponíveis, o salário oferecido e muito mais!

O que é o Jovem Aprendiz Itaú?

O Itaú Unibanco é uma das maiores e mais reconhecidas instituições financeiras no Brasil.

Além de oferecer as mais diversas soluções financeiras, o Itaú também investe no desenvolvimento de jovens por meio do programa Jovem Aprendiz.

Sendo assim, o programa Jovem Aprendiz Itaú é uma ótima opção para pessoas que desejam iniciar sua carreira.

Imagem: divulgação/web.

Afinal, você pode ter a chance de trabalhar em uma instituição de renome, o que pode abrir outras portas no futuro e te ajudar a construir uma carreira de sucesso.

Por tudo isso, ele pode oferecer aos participantes uma experiência valiosa de trabalho, pois promove o desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado.

Como funciona o Jovem Aprendiz Itaú?

Por meio do Jovem Aprendiz Itaú, ocorre a contratação de jovens que possuem idade entre 16 e 21 anos, para trabalhar nos mais diferentes setores do banco

Durante a sua permanência, esses jovens irão desenvolver diversas atividades e tarefas dentro da instituição bancária. 

Sendo assim, isso permite que você adquira conhecimentos específicos sobre a área financeira, ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades essenciais para a vida profissional.

Além disso, também vale a pena ressaltar que o programa costuma ter duração de até dois anos.

Nesse período, você pode ter a chance de receber treinamentos teóricos e práticos que possam ajudar no desempenho das funções relacionadas à vaga.

O que faz um Jovem Aprendiz Itaú?

Segundo as informações oficiais do Itaú, este programa oferece vagas tanto na rede de agências do banco, quanto na administração central.

Sendo assim, as atividades desempenhadas pelos participantes nas agências envolvem a atuação perto dos caixas eletrônicos ou no hall de entrada.

Neste caso, o Jovem Aprendiz irá interagir com clientes para oferecer informações, além de ajudar com as necessidades e dúvidas que possam surgir no atendimento.

Enquanto isso, na administração central, o Jovem Aprendiz trabalha oferecendo suporte às atividades e tarefas administrativas das diversas áreas do banco, conforme às necessidades da administração.

Qual o salário de um aprendiz no Itaú?

Os participantes do programa Jovem Aprendiz Itaú podem receber salários competitivos, garantindo uma remuneração justa pelo trabalho desempenhado. 

Também é importante ressaltar que o salário pode variar de acordo com a carga horária de trabalho do aprendiz. 

Além disso, a carga máxima costuma ser de até 6 horas, para que você possa conciliar os estudos e o trabalho.

Como foi dito acima, o valor pode variar, porém, a instituição pode oferecer salários a partir de R$1.296.

Benefícios que podem ser oferecidos pelo programa

A boa notícia é que além do salário, você também pode ter direito a outros benefícios, que tornam o programa ainda mais interessante. Dentre esses benefícios estão, por exemplo:

  • Vale-transporte;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência médica e odontológica.

Quais são as vantagens de participar do programa?

Como você viu acima, o programa Jovem Aprendiz Itaú oferece oportunidades de trabalho com ótimas condições para jovens.

Além disso, há diversas vantagens de participar do programa, que podem incluir, por exemplo:

  • A oportunidade de conseguir o primeiro emprego, mesmo sem experiência prévia;
  • Desenvolvimento de habilidades profissionais importantes para o mercado de trabalho;
  • Trabalho com carteira assinada;
  • Ao desempenhar bem suas funções, você ainda pode ter a chance de ser efetivado no banco, mesmo depois do seu contrato como Jovem Aprendiz ter acabado.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?

Neste artigo, você conferiu diversas informações sobre o programa Jovem Aprendiz Itaú. E como você viu, ele pode ser uma boa oportunidade para quem busca um emprego com ótimos benefícios.

Ficou interessado em saber como concorrer a uma vaga? Então, saiba que elaboramos um passo a passo para te ajudar nesse processo!