Por que o Iphone voltou a ter formato quadrado?

A Apple teve uma brilhante ideia de design dos seus iPhones, fazendo-os serem reconhecidos por qualquer pessoa. Porém, há uma pergunta que não calar: “Por que o iPhone voltou a ter formato quadrado?” Vamos responder esse questionamento a seguir, fica ligado!

Por que o Iphone voltou a ter formato quadrado? (Imagem: Divulgação)

Sendo uma marca que sempre busca qualidade dos seus produtos, sempre se encontra modernizando-os. Mudanças são necessárias, mesmo que não venhamos aceitá-las a princípio.

Quando falamos de mudanças em uma das marcas mais conhecidas do mundo, sendo drásticas, muitas vezes, podem acabar não sendo bem aceitas.

Mas, porque o retorno do visual do aparelho da Apple? Vamos entender agora alguns pontos que levaram ao retorno da tela quadriculada.

Sobre Design

Design em geral é uma tarefa de difícil criação, pois envolve diferentes fatores. Tendo a missão de criá-lo, deve haver em mente a eficiência e gosto da maior parte do público consumidor do produto.

Por isso, as empresas costumam fazer pesquisas de mercado para saber o que o público quer, já para evitar efeitos opostos do que o desejado. O planejamento antes de qualquer novo lançamento é válido!

A partir do momento que lançam protótipos e sugestões aos consumidores, observa-se a recepção do produto, podendo assim ter uma visão mais concreta de suas vendas futuras.

Nisso, a Apple consegue criar uma comunidade fiel para obtenção de resultados, já que é muito conhecida e possui um público considerável.

Nem todas mudanças são aceitas

No lançamento do iPhone 6, sua aceitação na questão do design não foi tão tranquila. já que o modelo do iPhone 5 estava bem no mercado e já era bem aceito pelos consumidores.

Assim como o “celular dobrável da Apple”, do qual só dobrava uma vez, foi muito comentado entre as pessoas com relação a construção frágil do produto por seu modelo arrendondado.

Todas as críticas só comprovaram os gostos do público com relação ao modelo quadricular dos aparelhos anteriores ao iPhone 6, já que o iPhone 4 foi um dos maiores sucessos da marca.

A necessidade de inovar

Mesmo assim, a marca não perdeu seu posto e continua sendo um sucesso entre o público consumidor. Com quase uma década sendo muito reconhecida pelo mercado, é preciso ter em mente que é preciso inovar.

Nisso, mudanças são super necessárias, mas de maneira que não altere o produto ao ponto de deixá-lo irreconhecível. A ideia de retornar ao modelo antigo fez-los pensar que atrairia até mesmo os consumidores “perdidos” da marca.

Logo, com o lançamento do iPhone 12, vimos o retorno do modelo quadriculado, com bordas retas e sofisticação. Sem contar com a organização dos componentes de hardware, já que com um modelo mais reto, pode-se obter mais espaço para colocar uma bateria maior.

Outros pontos que pode-se levar em consideração pode ser com relação a Steve Jobs, tendo morrido em 2011, fazendo do retorno do modelo do aparelho um tipo de homenagem ao CEO da empresa, assim também como a pegada mais firme do celular na mão, que é mais facilitador.

Enfim, percebeu a importância de consultar o público para fazer alterações nos produtos? Pois é, entre essas e mais hipóteses, entendemos o por que das mudanças dos aparelhos da Apple a favor dos consumidores.