Como contratar o financiamento imobiliário Banco do Brasil

Com o financiamento imobiliário Banco do Brasil, você pode solicitar até 80% do valor do imóvel e conta com um prazo de pagamento de até 35 anos

Você também pode fazer a contração 100% online, além de adicionar outros titulares ao contrato para facilitar a aprovação.

Por fim, é válido salientar que o financiamento está disponível para diversas pessoas. Quer saber o passo a passo de como contratar o financiamento imobiliário Banco do Brasil? Então, confira abaixo todos os detalhes!

Documentos necessários para contratar o financiamento

Se você está interessado em contratar o financiamento imobiliário Banco do Brasil, saiba que precisará apresentar alguns documentos pessoais, como, por exemplo:

  • Declaração pessoal de saúde (uma para cada proponente);
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Se você for utilizar o saldo do FGTS: extrato atualizado do FGTS, declaração do IRPF com recibo de entrega ou declaração de isento do IRPF e autorização para movimentação de conta vinculada.

Além disso, também será necessário apresentar os seguintes documentos do imóvel:

  • Folha do carnê do IPTU (ou outro documento emitido pelo município) em que conste a área do imóvel;
  • Matrícula atualizada emitida pelo cartório de registro de imóveis, acompanhada da certidão negativa de ônus reais;
  • Certidão negativa de tributos municipais (IPTU/TLP).

Passo a passo de como contratar o financiamento imobiliário Banco do Brasil 

Com o Banco do Brasil, realizar o financiamento de um imóvel é muito mais simples do que você imagina! Afinal, boa parte do processo pode ser realizada Online.

Quer saber como contratar este financiamento? Então, confira abaixo o passo a passo completo!

Faça a simulação Online

Em primeiro lugar, você deve realizar a simulação. Para isso, acesse a site oficial do financiamento e confira as informações sobre ele.

Depois de conferir todas as condições, se estiver de acordo com elas, basta clicar em “Simule Agora”.

Em seguida, você será levado para uma nova página, na qual deverá preencher um formulário com alguns dados.

Nesta etapa, você deve informar se o financiamento é para um imóvel residencial ou comercial, novo ou usado, além do seu CPF, valor do imóvel e localização, depois disso, é só clicar em “Prosseguir”.

Você também deverá informar se possui saldo no FGTS que deseja utilizar como parte do pagamento.

O site então mostrará um resumo da solicitação e você poderá alterar alguns dados, como, por exemplo, o valor da entrada, prazo e método de cobrança desejados.

Confira o resultado da simulação

Após finalizar o processo descrito acima, você receberá um resultado da sua simulação com todos os detalhes, incluindo o valor das parcelas.

Nesta etapa também será possível escolher a data do início de pagamento, já que o Banco do Brasil permite que você comece a pagar até 6 meses depois da assinatura do contrato.

Para dar continuidade à solicitação, você deve preencher os seus dados financeiros e mais alguns dados pessoais.

Aguarde a análise 

O próximo passo é aguardar pelo resultado da análise de crédito, que pode demorar alguns dias. Uma vez que você receber a aprovação, deve contratar os seguros necessários pelo próprio site.

Depois, também será necessário informar os dados dos vendedores e enviar as fotos dos documentos solicitados. Além disso, o Banco do Brasil também enviará um colaborador para fazer a análise do imóvel.

Assine o contrato

Depois de finalizar as etapas acima é hora de assinar o seu contrato! Para isso, tanto você, quanto o vendedor, precisam ir até uma agência de sua escolha. 

Por fim, é só garantir que as parcelas estejam em dia para evitar qualquer problema.

Agora que você já sabe como contratar o financiamento imobiliário Banco do Brasil, acesse o site e faça sua simulação!