Conheça o financiamento imobiliário Caixa

O financiamento imobiliário Caixa é uma ótima opção para quem quer realizar o sonho de ter a casa própria. Com ele você tem prazo de até 35 anos para o pagamento. 

Outra vantagem é a possibilidade de fazer a simulação 100% online, processo em que será possível analisar as taxas, parcelas e entre outros detalhes. Além disso, você também tem a liberdade de escolher o tipo de taxa que deseja pagar, entre fixa ou variável.

Neste artigo, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre o financiamento imobiliário da Caixa: o que é, como funciona, suas características, principais vantagens e muito mais. Confira tudo isso abaixo!

O que é financiamento imobiliário Caixa? 

O financiamento imobiliário se trata de um empréstimo realizado por bancos a seus clientes para a aquisição de imóveis. 

Essa modalidade de financiamento tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos, pois oferece mais comodidade na hora de realizar o sonho de comprar a casa própria. 

Dentre os principais financiamentos imobiliários, está o financiamento da Caixa, uma das instituições financeiras mais reconhecidas do país e que oferece diversas vantagens aos seus clientes.

Como funciona o financiamento da Caixa? 

Agora que você entendeu o que é o financiamento imobiliário da Caixa, vamos dar uma olhada nas principais características deste tipo de empréstimo. 

Então, continue nos acompanhando e confira abaixo todos os detalhes de como ele funciona.

Prazo do financiamento

O prazo máximo do financiamento imobiliário Caixa varia entre 120 a 420 meses, isto é, 10 até 35 anos.

Segundo o banco, este prazo pode variar de acordo com o indexador escolhido ou ainda a taxa fixa, o que será definido na hora da contratação.

Valor disponibilizado

Segundo as informações disponíveis no site da Caixa, o valor máximo para os contratos do SFH (Sistema de Financiamento Habitacional) é de até R$ 1,5 milhão.

Enquanto isso, no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário) não há um limite pré-estabelecido para quanto você pode solicitar.

Taxas cobradas

O financiamento imobiliário Caixa oferece diferentes taxas de juros, o que é ótimo para quem deseja ter mais liberdade na hora de escolher a melhor alternativa de acordo com seu perfil e preferências.

Atualmente, é possível contratar o financiamento imobiliário com dois fatores de correção diferentes: TR e IPCA. Além disso, também é possível contratar o financiamento com uma taxa fixa.

Além disso, a instituição informa que além da taxa de juros, podem ser cobradas outras, como taxas de administração, Seguros de Morte e Invalidez Permanente e Danos Físicos ao Imóvel.

Possibilidade de utilizar o saldo do FGTS

Outra característica importante deste financiamento é a possibilidade de usar o saldo do FGTS como parte do pagamento. Atualmente Caixa informa que é possível utilizar o FGTS das seguintes formas:

  • Como entrada do financiamento;
  • Amortizar o saldo devedor, ou seja, para diminuir o prazo do financiamento ou o valor das parcelas mensais;
  • Para pagar até 80% do valor da prestação mensal;
  • Para quitar o financiamento.

No entanto, a instituição também informa que para utilizar o FGTS é preciso estar enquadrado nas regras do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) no momento da aquisição do imóvel.

Possibilidade de adicionar mais de uma pessoa no contrato

Também vale destacar que a Caixa permite que você financie o imóvel sozinho ou ainda com outra pessoa.

Sendo assim, esta é uma ótima opção para quem quer ter o financiamento aprovado com mais facilidade. Já que o banco levará em conta as duas rendas somadas na hora de realizar a análise de crédito.

Como contratar o financiamento imobiliário Caixa?

Como você viu acima, o financiamento imobiliário Caixa é uma ótima opção para quem deseja adquirir um imóvel com mais comodidade.

Afinal, você tem um prazo de pagamento de até 35 anos, pode escolher o tipo de taxa que deseja pagar e até mesmo utilizar o saldo do seu FGTS.

Por isso, se você se interessou em contratar este financiamento, clique no botão abaixo e saiba o passo a passo de como fazer o pedido.