Como contratar o financiamento imobiliário Caixa

Com o financiamento imobiliário Caixa, você conta com ótimas condições na hora de comprar sua casa. Como, por exemplo, taxas de juros baixas e até R$ 1,5 milhão de crédito liberado.

Também vale destacar que você pode escolher entre pagar taxa fixa ou variável e ainda tem prazo de até 35 anos para o pagamento.

Neste artigo, vamos te ajudar a entender como fazer a simulação e a contratação do financiamento imobiliário da Caixa. Continue nos acompanhando e confira!

Documentos necessários para contratar o financiamento imobiliário Caixa 

O processo de contratação do financiamento imobiliário Caixa envolve a apresentação de diversos documentos.

Sendo assim, primeiramente, é preciso apresentar os seguintes documentos do comprador:

  • Documento oficial de identificação;
  • Comprovante de renda atualizado, emitido com até 2 meses de antecedência à solicitação;
  • Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega à Receita Federal (apenas para quem vai utilizar o FGTS);
  • Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS (apenas para quem vai utilizar o FGTS).

Além disso, também é preciso apresentar alguns documentos do vendedor do imóvel, são eles:

  • Documento oficial de identificação;
  • Comprovante de estado civil.

Por fim, também será necessário ter em mãos a documentação do imóvel. Neste caso, é exigida a Certidão Atualizada de Inteiro teor da Matrícula.

No entanto, a instituição também informa que poderão ser solicitados mais alguns documentos na hora de fazer o pedido, caso seja necessário.

Passo a passo de como contratar o financiamento imobiliário Caixa 

Se você está pensando em comprar um imóvel, mas não tem como arcar com o investimento de uma vez, saiba que o financiamento imobiliário Caixa é uma opção viável e segura. 

Através dele, é possível financiar o imóvel desejado com parcelas mensais que cabem no seu bolso e com prazos de pagamento flexíveis.

Quer saber como contratá-lo? Então, confira abaixo o passo a passo completo, com todos os detalhes!

Faça a simulação

O primeiro passo para contratar o financiamento imobiliário Caixa é acessar o site oficial da Caixa e conferir todos os detalhes sobre ele. Depois, basta clicar no botão “Simule agora”.

Em seguida, você deve preencher um formulário com alguns dados. Como, por exemplo, se o financiamento será solicitado como pessoa física ou jurídica, o valor aproximado do imóvel, cidade onde está localizado o imóvel etc.

Depois, basta clicar em “Próxima etapa” e seguir as instruções da página para dar continuidade ao processo. Você então poderá visualizar o valor da prestação, o prazo do financiamento e outras condições do financiamento.

Análise de crédito e de engenharia

Após finalizar a simulação, será necessário apresentar os documentos citados acima para que a Caixa realize a análise de crédito.

Segundo o site da instituição, é também neste momento que ela poderá identificar qual o tipo crédito que mais adequado para você, além da possibilidade de utilização do seu FGTS.

Depois da aprovação da análise de crédito, a Caixa também realiza uma análise de engenharia. Para isso, um colaborador irá até o imóvel para avaliar o valor de venda e verificar as condições de uso.

Assinatura do contrato

Uma vez que todas as etapas acima tenham sido concluídas, é hora de assinar o contrato. Para isso, é preciso comparecer a uma agência da Caixa, que pode ser escolhida por você.

Pagamentos das prestações

Depois de finalizar todas as etapas citadas acima, é só se certificar de que todas as parcelas estão em dia para evitar qualquer tipo de problema.

Isso pode ser feito por meio de débito em conta ou você pode também imprimir os boletos pelo site ou aplicativo para pagá-los.

Agora que você já sabe tudo isso, é só acessar o site e fazer a simulação do financiamento imobiliário Caixa. Com certeza, ele é uma excelente forma de conquistar a casa própria!