Conheça o financiamento imobiliário Poupex

Se você, assim como tantos brasileiros, deseja sair do aluguel, saiba que optar pelo crédito imobiliário pode ser a solução. Por isso, hoje vamos falar sobre o financiamento imobiliário Poupex!

Com ele, é possível desfrutar de vários benefícios interessantes. Nesse sentido, a Poupex permite financiar imóveis residenciais e comerciais. E um dos destaques é o prazo de pagamento, que pode chegar a até 35 anos.

Mas não é só isso. O cliente contará ainda com consultoria especializada ao longo de todo o processo. Ficou curioso? Então, descubra todos os detalhes sobre essa linha de crédito imobiliário!

O que é a Poupex?

A princípio, a Poupex é uma Associação de Poupança e Empréstimo, com sede na cidade de Brasília (DF). Atualmente, ela é comandada pela Fundação Habitacional do Exército (FHE).

A FHE, uma entidade pública de direito privado, foi criada no começo dos anos 80. Hoje, a FHE Poupex oferece vários serviços financeiros aos clientes, como poupança, consórcios, seguros, entre outros.

Dentre eles, destacamos o financiamento imobiliário Poupex, perfeito para famílias que desejam sair do aluguel e conquistar a sonhada casa própria!

Como funciona o financiamento imobiliário Poupex?

Antes de mais nada, é importante saber o que é o financiamento de imóveis. Com esse serviço, o cliente pode solicitar uma certa quantia de dinheiro e usá-la exclusivamente para fazer a compra de um imóvel.

Então, basta pagar as prestações mensais. Atualmente, uma das alternativas disponíveis no mercado é o financiamento imobiliário Poupex. Com ele, é possível encontrar diversas linhas de crédito diferentes.

Nesse sentido, eles oferecem opções de crédito imobiliário para:

  • Aquisição de imóveis residenciais, comerciais, terrenos residenciais ou materiais de construção;
  • Construção de imóvel residencial (em terreno próprio);

Além disso, o processo de contratação é prático e rápido. No caso, é possível fazer uma simulação de online ou de forma presencial.

No entanto, o processo envolve o pagamento de tarifas, análise dos documentos, avaliação do imóvel e a análise de crédito. Por fim, a liberação do crédito será feita após assinatura e registro (no cartório) do contrato.

Agora, dentre as outras vantagens oferecidas pela empresa, destacam-se o Garante30 (alteração do índice de correção do saldo devedor em até 30 meses), a consultoria especializada e a portabilidade de crédito.

Tipos de amortização

Ao escolher contratar o financiamento imobiliário Poupex, o cliente poderá escolher entre duas opções de sistemas de amortização. São elas:

  • Sistema de Amortização Constante (SAC);
  • Tabela Price.

Valor mínimo e máximo no financiamento imobiliário Poupex

A princípio, os interessados em financiar um imóvel através dos serviços da Poupex, precisam saber que a instituição possui um sistema com valor mínimo e máximo do imóvel.

Nesse sentido, o valor mínimo de um imóvel poderá ser de R$ 277.777,78. Enquanto que o máximo pode chegar a R$ 10 milhões.

Além disso, vale lembrar que será possível financiar até 90% do valor total do imóvel.

Taxas de juros cobradas

Assim como outras empresas financeiras, a Poupex também opera com serviços passíveis de juros, que podem ser mensais ou anuais.

De forma similar, as taxas do financiamento imobiliário Poupex somente são reveladas aos clientes no momento da simulação. Contudo, os indexadores usados pela Poupex são:

  • Taxa Referencial (TR);
  • Prefixados;
  • IPCA;
  • Poupança.

Além disso, a instituição oferece acesso ao TetoIPCA. Ou seja, os contratos que usam o IPCA como indexador terão um teto para inflação de 6,5% ao ano. Essa medida é válida até dezembro de 2030.

Por fim, cliente possui a vantagem de incorporar ao financiamento as despesas cartorárias e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Prazo de pagamento da linha de crédito Poupex

Atualmente, o prazo para pagamento do financiamento imobiliário Poupex pode chegar a até 35 anos, ou 420 meses.

Porém, vale ressaltar que esse prazo pode mudar em caso de aquisição de imóveis comerciais, terrenos e materiais de construção.

Uso do FGTS

Quem tiver acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, poderá fazer uso do saldo em algumas operações dentro do financiamento Poupex. São elas:

  • Pagamento de parte do valor de compra de um imóvel residencial urbano;
  • Na amortização extraordinária do saldo devedor (fazer a redução do valor da mensalidade mantendo o prazo do contrato);
  • Na amortização extraordinária do saldo devedor (fazer a redução do prazo do contrato mantendo o valor da mensalidade);
  • Fazer o abatimento da mensalidade;
  • Fazer a liquidação da dívida de forma antecipada.

Entretanto, existem algumas regras para quem deseja optar por este benefício:

  • Ter trabalhado sob o regime do FGTS por, pelo menos, 3 anos (não precisam ser consecutivos);
  • Não ter um financiamento ativo no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH);
  • Não ser dono, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de um imóvel residencial localizado na mesma cidade em que você mora ou trabalha;
  • O âmbito SFH deve ser usado nessa operação;
  • O imóvel precisa ser residencial urbano, localizado na mesma cidade de residência (ou de ocupação principal) do proponente e registrado no Cartório de Registro de Imóveis (RGI). No caso dos municípios, valem também aqueles que são limítrofes ou que estão na mesma Região Metropolitana;
  • Esse imóvel não pode ter sido usado como objeto de utilização do FGTS (menos de 3 anos).

Como contratar o financiamento imobiliário Poupex

Se você ficou interessado no financiamento imobiliário Poupex, saiba que a linha de crédito contempla até 90% do valor do imóvel, residencial ou comercial. Além disso, o prazo para pagamento pode chegar a até 35 anos.

E o melhor, você garante uma consultoria especializada durante todo o processo, e um simulador online disponível. Ficou interessado? Então, venha aprender a como contratar o crédito imobiliário da Poupex!