Como contratar o financiamento imobiliário Itaú

Através do financiamento imobiliário Itaú, você pode financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão! Além disso, conta com um excelente prazo de até 35 anos para concluir o pagamento.

Você também pode escolher entre pagar taxas fixas ou variáveis e utilizar o FGTS como parte do pagamento. Além de poder adicionar mais um titular ao contrato para facilitar a aprovação.

Neste conteúdo, nós vamos montamos um simples passo a passo de como você pode contratar o financiamento imobiliário Itaú. Portanto, continue a leitura deste artigo para saber todas as informações!

Quais os documentos necessários?

Como mostrado, esta modalidade de financiamento é uma excelente alternativa para quem deseja ter mais comodidade na hora de conquistar a sonhada casa própria.

Contudo, para solicitar o financiamento imobiliário Itaú, é preciso apresentar alguns documentos pessoais, além da documentação do imóvel. Veja a seguir quais são os documentos necessários:

  • RG, CNH;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de estado civil, se você for casado;
  • Apenas para quem vai utilizar o FGTS: extrato atualizado, autorização de saque e declaração de imposto;
  • Matrícula do imóvel com certidão negativa de ônus;
  • IPTU do ano vigente;
  • Certidão negativa de tributos imobiliários do imóvel.

Passo a passo de como contratar o financiamento imobiliário

Se você gostaria de fazer um financiamento imobiliário de forma fácil e rápida de contratar, o financiamento do Itaú é perfeito para você!

A princípio, você consegue fazer uma simulação online, e só precisa comparecer ao banco para assinar o contrato e registrá-lo em cartório.

Quer saber o passo a passo de como contratá-lo? Então, acompanhe as etapas do processo abaixo!

Acesse o site e veja as informações sobre o financiamento

Ao acessar a página do financiamento imobiliário Itaú, é possível conferir todas as condições do empréstimo e informar seus dados. Em seguida, caso concorde com elas, é só clicar na opção “continuar”.

site do Itaú
Foto: Itaú

Com efeito, será preciso informar seus dados para contato, como e-mail e número de telefone. Ao finalizar esta etapa, já pode clicar na opção “simular agora”.

Financiamento imobiliário Itaú
Foto: Itaú

Por fim, também será necessário informar alguns dados do imóvel para concluir essa etapa.

Acompanhe o resultado da simulação e envie sua proposta

Depois de informar os seus dados, é possível conferir os detalhes da análise. Dessa forma, também será possível conferir as taxas, o valor das parcelas, prazo do contrato, entre outros.

Logo, se estiver satisfeito com as condições, basta concluir a sua solicitação e enviar os documentos solicitados.

Por fim, o Itaú vai prosseguir com a análise de crédito, bem como a análise dos documentos enviados e do imóvel.

Assinatura do contrato

Caso sua proposta seja aprovada, é o momento de assinar o contrato. Nesse sentido, tanto você, quanto o vendedor do imóvel vão precisar ir até uma agência do Itaú.

Com a documentação pronta, o dinheiro será liberado na conta do vendedor e então, você poderá desfrutar da sua casa nova. Com efeito, basta manter o pagamento das mensalidades em dia para evitar qualquer intercorrência.

Como você pode ver, o financiamento imobiliário Itaú é uma ótima alternativa para quem busca ter a sonhada casa própria. 

Seguindo o passo a passo acima, é possível fazer isso de forma rápida e prática! Agora, basta acessar o site do Itaú e fazer a sua simulação!